5 receitas caseiras contra ansiedade

Não sabe o que fazer para ficar calmo? Nem suporta a ideia de precisar de uma medicação controlada? Então, aqui está sua solução. Conheça 5 receitas caseiras conta ansiedade e coloque em prática hoje mesmo.

Uma vida sem preocupações, medos, pensamentos negativos e tensão é possível! Sendo assim, acompanhe receitas naturais para aliviar a ansiedade em seu dia a dia.

5 receitas caseiras contra ansiedade

Confiras 5 alternativas naturais contra a ansiedade. A melhor parte é que não precisa de nada elaborado. Você pode encontrar todos os ingredientes em sua geladeira ou no supermercado mais próximo. Confira!

1. Infusão de alface com brócolis

Tanto a alface quanto o brócolis apresentam propriedades medicinais calmantes. Por isso, eles são ótimos para tranquilizar a mente e combater a ansiedade de uma vez por todas.

Ingredientes

  • 1 pé de alface
  • 350 g de brócolis
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Após ferver a água, acrescentar a alface e o brócolis picados. Cobrir a panela e deixar em repouso por 20 minutos. Então, basta coar e beber a infusão por 5 dias, com a mesma frequência em que bebe água ou como sua substituta.

2. Chá de erva-cidreira e camomila

Tanto a erva-cidreira quanto a camomila são calmantes populares. Diversas pesquisas apontam a eficácia dessas ervas no combate ao transtorno de ansiedade. Porém, os estudos ainda não são conclusivos quanto seu poder contra novas crises. 

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de erva-cidreira;
  • 1 colher (chá) de camomila;
  • 1 xícara de água.

Modo de preparo

Colocar as ervas em uma xícara e cobrir com água fervente. Então, esperar ficar morno, coar e servir em seguida. O ideal é beber esse chá diversas vezes ao dia.

3. Vitamina de banana

Uma grande solução natural contra a ansiedade é a vitamina de banana. Por ser rica em triptofano, essa fruta trabalha estimulando a produção do hormônio do bem-estar, a serotonina.

Ingredientes

  • 1 banana madura
  • 1 embalagem de iogurte natural
  • 1 colher de cereais integrais

Modo de preparo

Bata todos os itens no liquidificador e tome logo em seguida. Para melhores efeitos, a recomendação é beber essa vitamina diariamente pela manhã.

4. Suco de maracujá

O efeito tranquilizante do maracujá não é segredo para ninguém. Por isso, uma das melhores receitas caseiras contra a ansiedade é o famoso suco de maracujá. Ele é eficaz porque auxilia na produção de GABA, o neurotransmissor que atua evitando a insônia e o nervosismo.

Ingredientes

  • 100 ml de polpa de maracujá;
  • Mel para adoçar;
  • 100 ml de água.

Modo de preparo

O suco deve ser feito acrescentando no liquidificador a polpa junto às sementes do maracujá. Bater por 3 segundos apenas. Então, deve coar, dispor a água e colocar mel a gosto.

5. Chá de erva-de-são-joão

A erva-de-são-joão é excelente no combate à ansiedade. Ela possui efeitos sedativos que atuam acalmando o sistema nervoso central. A planta também recebe o nome de hipericão.

Ingredientes

  • 20 g de folhas de erva-de-são-joão
  • 500 ml de água

Modo de preparo

Dispor a água e uma panela e colocar as folhas da erva. Então, deixar ferver por, pelo menos, 10 minutos. Sempre em fogo baixo com a panela coberta. Depois, esperar a mistura ficar morna, coar e beber uma xícara por dia.

Essas 5 receitas caseiras contra ansiedade são eficazes, uma vez que apresentam propriedades calmantes e sedativas. Logo, elas trabalham no sistema nervoso de forma natural e segura.  Coloque em prática e verá os resultados benéficos.

Gostou das dicas? Então, para complementar seu tratamento caseiro, experiente os suplementos naturais contra a ansiedade. Eles são aprovados pela ANVISA e contém a garantia de efeitos em até 30 dias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *