Insônia

Por que é fundamental eliminar a insônia?

Passar noites em claro nunca é algo agradável, porém será que o péssimo humor do dia seguinte é a única consequência? Saiba hoje por que é fundamental eliminar a insônia o quanto antes.

Entenda o que a falta de sono faz com o organismo e descubra como pode acabar com a insônia de uma forma natural e eficiente.

O que acontece quando não dorme bem?

Dormir pouco, principalmente após várias noites de sono perdidas, causa diversos problemas. Todos eles são prejudiciais para a saúde tanto em curto quanto em longo prazo. Por isso é fundamental eliminar a insônia o mais rápido possível.

A falta de sono diminui a memória e atrapalha o aprendizado. Dessa forma, os estudantes que passam a madrugada revisando conteúdo não estão fazendo progresso. O mais recomendado é descansar na hora apropriada e retomar a matéria depois do repouso.

Além disso, a insônia provoca alterações de humor que podem levar a casos graves como ansiedade e depressão. Logo, um problema pontual pode evoluir para uma condição clínica complicada, caso não se realize um bom tratamento contra a insônia.

Outra dificuldade séria é o risco de acidentes. Sendo assim, operar máquinas perigosas ou dirigir com baixa capacidade de reação rápida pode custar um ou mais vidas. Há também o perigo em cochilar no volante, o que pode levar a consequências desastrosas.

Por que é fundamental eliminar a insônia?

Eliminar a insônia é essencial para evitar que ela interfira no cotidiano e na saúde. Para crianças e jovens, os problemas para dormir causam, ainda, um atraso no crescimento e no desenvolvimento.

Já para os adultos há grandes chances de haver um aumento no processo inflamatório do organismo. Isso ocorre porque há uma baixa na imunidade, devido à produção escassa de leucócitos, feita em fases mais profundas do sono.

Dormir mal causa também uma elevação no risco de obesidade, uma vez que os hormônios responsáveis pela saciedade não estão sendo produzidos. Sem contar com os lanches noturnos devido à ansiedade por não conseguir descansar.

Não bastando esses pontos, a falta de sono ainda pode levar ao aparecimento de doenças como: hipertensão (pressão alta), diabetes e câncer. Além disso, dormir menos que 6 horas por noite aumenta em 5 vezes o risco de AVC.

O que fazer para acabar com a insônia?

Ao entender por que é fundamental eliminar a insônia, a questão final é: como fazer isso? Existem diversos método naturais e farmacêuticos para acabar com a falta de sono. Por isso, é preciso analisar cada paciente e ver o que funciona melhor em seu caso.

Entre os métodos naturais estão a higiene do sono, as terapias e os remédios caseiros. Essas formas aliviam a dificuldade para dormir em casos mais leves. Porém, nem sempre são eficazes sozinhas.

Os remédios encontrados em farmácia, geralmente são medicamentos controlados. Contudo, há remédios para dormir que não precisam de receita. Eles são indicados para pessoas que dormem mal há muitos meses e já tentaram vários processos para dormir melhor, mas sem sucesso.

Outra opção é o suplemento natural contra a insônia. Ele tem a rapidez e eficácia dos remédios farmacêuticos e não prejudicam o organismo, a exemplo das receitas naturais. Essa é uma ótima forma para eliminar a insônia sem prejudicar o corpo. Quer saber mais sobre os suplementos naturais contra a insônia? Então, visite o site oficial de Triptopax e confira os depoimentos.

Deixe uma resposta