Insônia

Vitaminas e suplementos contra a insônia funcionam?

Quem sofre com problemas para dormir costuma testar diversas técnicas. Seja evitar certos alimentos ou bebidas e até mesmo tomar remédios controlados. Porém, há soluções naturais e que não agridem o organismo, porém será que elas são eficazes? Saiba hoje se vitaminas e suplementos contra a insônia funcionam mesmo.

Conheça o funcionamento desses métodos e veja se eles podem acabar com a insônia ou se isso é apenas um mito.

Quais são os tipos de vitaminas contra a insônia?

O termo ”vitamina contra a insônia” pode ser entendido de duas maneiras: bebidas naturais e remédios em cápsulas. Ambos são métodos para vencer a falta de sono  sem agredir o organismo.

Entre as vitamina estão receitas como: alface com pepino, banana e alface, pêssego e maçã, cenoura com espinafre etc. Também há tipos de sucos com os mesmos ingredientes e função igual.

Já entre as vitaminas para acabar com a insônia que vem em cápsula estão: vitamina D e vitamina B, por exemplo. Esses produtos buscam acelerar os efeitos conseguidos pelos alimentos para melhorar a qualidade de sono.

Alguns alimentos ricos em vitamina D são: atum enlatado, sardinha, gema de ovo, salmão, queijos e bife de fígado.  Já as porções ricas em vitamina B6 incluem: carne de porco, leite, ovos, aveia, banana, levedo de cerveja, batata inglesa, gérmen de trigo, abacate, cereais, nozes e sementes.

Quais são os melhores suplementos contra a insônia?

O suplemento contra a insônia mais famoso é a melatonina em cápsulas. Muito aclamado no Brasil e no exterior, esse remédio já está legalizado no país. Porém, só pode ser vendido com prescrição médica. A melatonina é o hormônio do sono, logo ela ajuda para que o corpo entre em estado de sonolência.

Outra suplementação é a que tem o triptofano em sua base, como o Triptopax. Eles são completamente naturais e utilizam esse aminoácido para estimular a produção de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar própria para dormir bem.

Há também os suplementos que contém L-Teanina, que é derivado do chá-verde. Ele atua liberando o neurotransmissor GABA para o cérebro, o que promove mais relaxamento e a diminuição dos problemas de ansiedade.

Além dessas opções existem outros tipos de suplementação que prometem eliminar a insônia. Porém, é essencial verificar a qualidade do produto e a confiabilidade do fornecedor antes de começar o uso.

Afinal, vitaminas e suplementos contra a insônia funcionam?

Sim! Tanto as vitaminas quanto suplementos naturais contra a insônia funcionam no organismo. Algumas técnicas são mais eficientes, mas isso dependerá do próprio corpo da pessoa que consome os produtos.

Esses métodos funcionam porque estimulam a produção de melatonina e serotonina, que auxiliam a gerar mais sonolência e relaxamento. Dessa forma, esses remédios naturais acabam induzindo o corpo a ficar em um estado adequado para o sono.

Os itens em cápsula, tanto vitaminas quanto suplementos, têm o efeito mais rápido, uma vez que trazem os aminoácidos concentrados. Assim, seu mecanismo de ação é mais veloz.

Porém, antes de começar o uso é importante consultar seu médico, caso faça tratamentos contra a insônia. Além disso, verifique a reputação do site ou loja, uma forma de fazer isso é visitar o site Reclame Aqui.

Quer saber mais sobre a suplementação natural? Então, visite o site oficial de Triptopax. O fabricante fornece a garantia de 30 dias em cada produto. Caso experimente e não veja efeitos, basta solicitar seu dinheiro de volta.

Deixe uma resposta